SOBRE NÓS

Fique por dentro do Coração do Colégio Esmeraldas.

Nossa Visão

Nossa visão é ser reconhecida pela sociedade como instituição confessional cristã, que se dedica às ciências divinas e humanas; caracterizando-se pela busca contínua da excelência em ensino; priorizando pela formação integral do ser humano.

visão.png

Nossa Missão

Nossa missão é educar o ser humano, criando à imagem e semelhança de Deus, para o exercício pleno da cidadania, contribuindo para o desenvolvimento do ser e da sociedade, por meio de ensino, pesquisa e extensão, e de atividades culturais, sociais e espirituais.

missão.png
Valores e Princípios

Conduta pessoal

Dignidade, caráter, integridade e espírito.

Relacionamento entre orgãos colegiados, unidades e departamentos

Cooperação, espírito de equipe, profissionalismo e comunicação adequada.

Relacionamento interpessoal

Lealdade, respeito mútuo, compreensão, honestidade e humildade.

Relacionamento com outras instituições

Responsabilidade, independência e transparência.

Atividade profissional

Ética, competência, criatividade, disciplina, dedicação e disposição para o trabalho voluntário.

Sociedade

Participação e prestação de serviços à comunidade.

Processo de decisão

Busca de consenso, de justiça, de verdade, de igualdade e de oportunidades para todos.

Em todas as circunstâncias

Agir com amor é o vínculo da perfeição.

Proposta Pedagógica

Ensino Confessional Cristão

Ensinar princípios e valores tendo como modelo Jesus, amar ao próximo como a nós mesmos, honrar a Deus, valorizar a família, ser grato, e muito mais.

Ensino Moderno
Aulas interativas, dinâmicas, colaborativas, híbridas, sociointeracionistas, que promovem a interdisciplinaridade e valorizam a participação e o interesse do aluno.

Educação Emocional
Desenvolver habilidades socioemocionais impactam diretamente no futuro, torna-se essencial para manter relações saudáveis, melhorar o rendimento escolar, incentivar a criatividade e postura empreendedora, exigidas no mercado de trabalho. Por isso, disponibilizamos aulas semanais para o desenvolvimento da Inteligência Emocional, com o programa Escola da Inteligência
criado por Augusto Cury.

Sistema de Ensino Geekie One
Recursos digitais integrados. Apresenta a única plataforma oficial de estudos para o ENEM com certificado do MEC. Material didático com Chromebook. No que concerne aos aspectos emocionais temos na grade curricular a educação socioemocional, a Escola da Inteligência by Augusto Cury.

Aulas extras-curriculares
São aulas que possibilitam o desenvolvimento das habilidades motoras, as múltiplas memórias, o raciocínio lógico, o espírito de competitividade, autoestima, altruísmo com aulas de Tecnologia (STEAM), música, xadrez, balett, teatro, aula de apoio de Português e Matemática.

Sistema de Ensino International School

A International School é pioneira em educação bilíngue. Desde 2009, desenvolvemos soluções efetivas e inovadoras no ensino do inglês. Trabalhando em sintonia com a realidade das escolas brasileiras. Conta com diversos programas, Lego Education, CLIL, International Space Academy e muito mais. Eleita 7x campeã em melhor material de ensino bilíngue do país.

Extensão de ensino
EAD Mackenzie, oferece cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas, completando a formação profissional com a mesma qualidade e  certificação do ensino presencial da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O Colégio