Ensino Fundamental 1

Coordenadora Fundamental 1

Contato:

coord.rute@colegioesmeraldas.com.br

Abrange as turmas de 1° ao 5° ano.  A proposta desse segmento é estimular o pensamento lógico e crítico, ampliando a capacidade criativa das crianças dentro do processo de desenvolvimento, adotando ferramentas pedagógicas essenciais para a real compreensão do mundo. Os Anos Iniciais do Colégio Esmeraldas, fundamentado em uma cosmovisão cristã e  educação de excelência, promove um ambiente saudável para o crescimento pedagógico, social e emocional dos seus alunos.

Os Anos Iniciais estão divididos por áreas de conhecimento, componentes curriculares e unidades temáticas, como normatizado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O Dom Bosco - Sistema de Ensino é o material didático adotado pela escola que “está alinhado com as mais modernas práticas pedagógicas de ensino, considerando a relevância do papel do educador nas atividades e garantindo aos alunos uma aprendizagem consistente e permanente”.

Diferencial Pedagógico

• Ambiente acolhedor e seguro;

• Desenvolvimento do hábito de estudo e disciplina;

• Qualidade e eficiência no ensino;

• Compromisso com a formação moral dos alunos e o desenvolvimento de um caráter cristão;

• Currículo atualizado, material didático completo e de alto nível, plataformas digitais e projetos inovadores;

• Equipe docente qualificada;

• Oficinas de redação;